BENVINDOS

Bem Vindo: 2 www.recadosanimados.com

QUE A GRAÇA DO SENHOR , ESTEJA COM
VOCÊ!


terça-feira, 27 de setembro de 2016

Os "EU SOU" de Cristo - A RAIZ E A GERAÇÃO DE DAVI

...CONTINUANDO

2- A Raiz e a Geração de Davi


Objetivo: Mostrar biblicamente que Jesus, na sua árvore genealógica descende do Rei Davi , mas Ele também é o ancestral de Davi , o eterno "Eu Sou"


Texto: Apocalipse 22:16 a : "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar  estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi."

Prendendo a atenção

1-Utilizando o mesmo sinal de interrogação, perguntar às crianças, como se chama o seu pai, o pai do seu pai, o pai do seu avó... verificar com eles e explicar que isso é a genealogia. Que nós podemos fazer a nossa árvore genealógica para ver de quem nós descendemos.



























2 - Ler o texto de Apocalipse com eles e mostrar a árvore genealógica (descendência real) a partir de Adão.




3- Ao descrever a Si mesmo, Jesus está mostrando que Ele é tanto ancestral original quanto o descendente de Davi. Sendo isso impossível para o ser humano comum estar tanto na base quanto no alto da de uma árvore genealógica. Jesus mostra novamente  que Ele é tanto Deus quanto homem. 
Na condição de "raiz" de Davi, Ele se revelou como existindo antes de Davi. 
4- Leia João 1: 2 ( Coloque o versículo na raiz da árvore)































5- Aplicação:Jesus esteve presente na Criação; foi responsável pela existência de Davi. Como "geração" de Davi, Jesus está indicando sua humanidade - Ele nasceu judeu, um descendente do rei Davi : Jesus é o Messias prometido , o Deus- Homem.

Observação: Não coloquei toda a genealogia de Jesus na árvore.
Para ajudar na pesquisa estou compartilhando aqui do Seminário Bíblico Escatológico, Adonai a Genealogia de Jesus (Linhagem Real) o link disponível : adonaiseminariobiblico.blogspot.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário