BENVINDOS

Bem Vindo: 2 www.recadosanimados.com

QUE A GRAÇA DO SENHOR , ESTEJA COM
VOCÊ!


quarta-feira, 15 de março de 2017

Os "EU SOU " de Cristo - A VIDEIRA

9- A videira

Objetivo:Ensinar a criança a permanecer em Cristo, para que produza frutos.

Texto: João 15:5 - "Eu sou a Videira, vós os ramos, quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muto fruto; porque sem mim nada podeis fazer".

Entendendo o texto: Jesus é a fonte da vida e de vigor para o salvo. Jesus se compara a planta , videira e a nós os ramos da videira. A não ser que o ramo esteja ligado à Videira, ele não pode viver ou produzir frutos,
Longe do pé , o ramo seca, murcha e morre.
Separado de Jesus, não temos a Vida Eterna e nem podemos realizar nada para ele. 
Sem Jesus nada podemos ser ou fazer. 
Permanecendo em Jesus podemos produzir frutos. Permanecer em Jesus significa : Crer em n'Ele como salvador (Atos:16:31); Obedeça os seus mandamentos, porque O ama (João 5:10); Confesse os seus pecados (Salmo 66:18, 1 João 1:9); Busque a ajuda d'Ele dia a dia, em todas as circunstâncias, confiando n'Ele para guiá-lo e trabalhar por seu intermédio para produzir fruto (Provérbios 3:5,6)






Durante as lições um painel foi sendo montado com todas as figuras das lições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário